10 de nov. de 2014

Saiba mais sobre a Canela

Foto: ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
A canela é uma especiaria muito conhecida e utilizada para agregar sabor ou aroma aos alimentos e bebidas. Ela possui diversas propriedades benéficas à saúde, dentre elas a atividade antimicrobiana, antioxidante, anti-inflamatória e sobre o controle glicêmico. 

Os compostos cromo e polifenóis presentes na canela são considerados como possíveis responsáveis por melhorar a sensibilidade à insulina e o controle gilcêmico. A melhora do perfil lipídico (redução dos triglicerídeos, do LDL e do colesterol total) também estão entre os benefícios que essa especiaria pode proporcionar a nossa saúde. 

A versão em pó e em pau contém os mesmos benefícios, mas é interessante ficar atento à canela em pó e comprar marcas confiáveis, pois o produto pode ser uma mistura que não contenha somente a canela. 

Ao observar todos os benefícios que a canela pode trazer a saúde associado ao seu sabor e aroma agradável, é interessante introduzi-la na alimentação. Ela pode ser consumida na forma de chá, aromatizante de bebidas ou salpicá-la em cima de frutas. 

_______________________________________________________________________

Texto desenvolvido por Mariana Frank, graduada pelo Centro Universitário São Camilo e Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, membro da Diretoria do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF), da equipe de Flavia Araujo (Fuca), nutricionista esportiva, graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, atleta competitiva há 10 anos. Nutricionista de atletas amadores, profissionais e olímpicos, faz parte da CBDA (Confereração Brasileira Deportos Esportivos).


Monitore os seus treinos:
• Monitor Cardíaco Garmin Forerunner 220
• Monitor Cardíaco Polar RC3 GPS
• Monitor Cardíaco Timex Road Trainer
• Monitor Cardíaco Garmin Fenix Bundle 2

Bons treinos!

Equipe Fast Runner  

Nenhum comentário:

Postar um comentário