21 de ago. de 2014

O poderoso suco verde

Foto: ISTOCKPHOTO/THINKSTOCK
O consumo do suco verde está sendo discutido em matérias de revistas, no salão de cabeleireiro e nas academias por se considerado emagrecedor. Afinal, o que esse suco tem de tão milagroso?

O suco verde tem o poder destoxificante. Mas e o que isso significa? Ele ajuda nosso fígado a eliminar substâncias que em excesso no organismo promovem aumento de peso e acúmulo das gordurinhas tão indesejadas.

Como curiosidade, quero dizer a vocês que a maioria dessas substâncias está presente no nosso dia a dia, como por exemplo, agrotóxicos, aditivos alimentares, medicamentos, álcool, poluentes do ar, entre outros. Por esse motivo é muito importante sempre ajudarmos nosso organismo adotando hábitos saudáveis. 

Agora você deve estar se perguntando: “Então o suco verde realmente ajuda a emagrecer?” Sim, ele é um excelente aliado para vocês que estão com aqueles quilinhos a mais e provavelmente estagnados no peso. Mas lembrem-se, uma dieta equilibrada e a prática de atividade física não devem ser deixadas de lado se quiserem atingir esse objetivo. Além de ser adjuvante para perda de peso, o processo de destoxificação também pode ser estimulado em atletas para melhorar seu desempenho esportivo.   

A base do suco verde são os alimentos do grupo das brássicas (couve, agrião, rúcula) que contém compostos importantes no processo de destoxificação, além das vitaminas, minerais e antioxidantes. No suco, colocamos também as frutas e legumes, gengibre, canela, cacau, sementes de linhaça e chia, quinua, amaranto e aveia que incrementam a bebida, deixando-a mais gostosa e rica em nutrientes.   

Mesmo com todos os benefícios do suco verde, não podemos esquecer da individualidade bioquímica de cada um. Algumas pessoas podem apresentar algumas restrições ao consumo desse suco, por exemplo, indivíduos que apresentam alterações na tireóide devem ter nosso acompanhamento. 
_______________________________________________________________________

Texto desenvolvido por Mariana Frank, graduada pelo Centro Universitário São Camilo e Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, membro da Diretoria do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF), da equipe de Flavia Araujo (Fuca), nutricionista esportiva, graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, atleta competitiva há 10 anos. Nutricionista de atletas amadores, profissionais e olímpicos, faz parte da CBDA (Confereração Brasileira Deportos Esportivos).


Confira alguns lançamentos em nosso site:
• Mizuno Wave Enigma 4

Bons treinos!

Equipe Fast Runner

Nenhum comentário:

Postar um comentário